Curso de Chaveiro

Interessado em fazer um curso de chaveiro? No Post de hoje falaremos mais sobre os cursos nessa área,  livres,  pagos,  presenciais e grátis. Uma diversidade de opções para você que tem interesse por essa área.

No Post de hoje falaremos sobre o curso de chaveiro,  os aprendizados ministrados nestes cursos,  o por que você  deve fazer o curso de chaveiro e o mais importante a lista de cursos de chaveiro.

O curso de chaveiro

O curso de chaveiro ensina uma das profissões mais importantes do mercado, afinal quem nunca precisou de um chaveiro, seja para uma fechadura com problema, ou chave quebrada ou até mesmo uma simples cópia de chave. Além de ser um dos chamados serviços de urgência, aquele que a pessoa precisa pra ontem, como é falado popularmente.

Por isso se tornar um chaveiro tornará você capaz de atender essa demanda de clientes, sejam eles donos de casas, apartamentos, comércios ou até mesmo grandes empresas. Um curso de chaveiro ensinará você a se tornar um profissional dessa área com os macetes mais importantes para conseguir trabalhos e ganhar dinheiro, por isso o curso de chaveiro não é um gasto e sim um ótimo investimento no seu futuro.

O que se aprende?

No curso de chaveiro você aprenderá diversas coisas necessárias a um profissional dessa área. Tudo sobre como funcionam cadeados fechaduras como o sistemas de pinos que é utilizado na maioria das fechaduras que temos hoje em nossas casas e estabelecimentos. Além de saber quais são e como manusear as principais ferramentas para os profissionais da área como a chave micha simples.

O uso da alavanca de tensão, técnicas para aberturas de fechaduras e demais necessidades, fechaduras para armários, cadeados tubulares, re-configuração de pinos de uma fechadura, troca de segredo e combinações de cadeados. Além de diversos macetes da área que apenas professores com experiência podem te ensinar.

Por que fazer o curso de chaveiro?

Chaveiro como dito anteriormente é uma profissão de urgência, sendo assim, há sempre uma grande chance de haver clientes para você. Além disso há diversos modelos de trabalho, você pode ser emprego em um comércio da área, trabalhar como autônomo ou até prestador de serviços apenas para empresas.

Empregado – Trabalha com carteira assinada, a famosa CLT, ou carteira de trabalho. Tendo diversos benefícios oferecidos com salário e horário fixo.

Autônomo – Pagando impostos tem os mesmos direitos do quem é empregado, porém tem a vantagem de ficar com todo o lucro do trabalho, inclusive pegar casos de urgência em horários noturnos e fins de semana cobrando uma taxa adicional por isso,

Prestador de serviços – Nesse caso você precisa abrir uma empresa e fechar contratos com empresas para prestar serviços sempre que elas precisem cobrando um valor fixo mensal. Dessa maneira você se torna um empreendedor, podendo inclusive contratar seus funcionários. se interessou veja cursos de empreendedorismo online.

Lista de Cursos

Senai

O senai é uma das principais instituições quando o assunto são cursos técnicos e cursos livres. Entre os cursos de chaveiro é uma excelente instituição que ensina a identificar modelos de chaves, fazer cópias e técnicas de aberturas.

Escola Argos 

A Escola de Argos, localizada em SP também conta com um curso de chaveiro, com conteúdo programático muito parecido com o do Senai conseguindo assim capacitar funcionários para atuarem das maneiras como descrevemos no item Por que ser Chaveiro. As unidades da Escola agros em São Paulo são: Lapra, Osasco, itaquera e Santo Amaro.

Clavus academia de chaveiros

O curso Clavus é voltado apenas para o mercado de chaveiros, sendo a academia de chaveiros e oferecendo estágios ao final do curso para os alunos. O curso é super completo contando com 200 horas no total.

Instituto Monitor

O instituto Monitor está presente com se u curso de chaveiro nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro com duração de 27 horas. Ensiando as operações básicas da profissão para quem quer se tornar um chaveiro tenha o primeiro contato com esse trabalho.

Empresa Gold

Diferente dos outros cursos, a empresa Gold oferece cursos para profissionais da área, sendo esses cursos mais especializados com novas práticas, diferentes das comuns no mercado como abrir cofres e fazer furos.

Cursos de Chaveiro Online

Com o avanço do EAD, Ensino a Distância, existem também os cursos de chaveiro no ambiente online:

Ideal Grátis 

O site tem uma manual com diversos módulos para você aprender a profissão e conseguir se tornar um chaveiro sem sair da sua casa.

Prime Cursos

Já o curso de chaveiro online da Prime oferece aulas com os conhecimentos básicos e intermediários da profissão.

Agora você já entendeu do que se trata o curso,  o aprendizado,  o por que entrar nessa profissão e os cursos você pode decidir se realmente quer seguir nesse área.

Gostou da dica?  Compartilhe com seus amigos.

Leave a Reply