Como aprender inglês rápido e sozinho

Aprender inglês tem sido um desafio para muitas pessoas, seja pelo preço de uma boa escola, tempo para estudar e até a demora de cursos regulares.

Uma vez que o mercado de trabalho exige conhecimento em inglês e a maioria das pessoas não pode demorar 4/5 anos para aprender.

Porém com o avanço da tecnologia você pode aprender inglês rápido e sozinho estudando o link, dependendo apenas de seu próprio esforço, interesse e disciplina.

No artigo de hoje vamos falar sobre alguns meios e dicas para ajudar você nesse desafio:

Cursos de inglês online
Sites para estudar inglês
Aprenda inglês com séries
Canais do youtube
Aplicativos para aprender inglês

Cursos de inglês online

Os cursos online são ótimos para quem precisa aprender inglês rápido, pois neles você faz seu próprio ritmo, diferente de uma escola convencional onde você é obrigado a seguir um calendário em conjunto com outros alunos.

O English Online é um curso de inglês online grátis com uma estrutura de aprendizagem para atender alunos dos níveis básico, intermediário e avançado. Acesse.

O Curso de Inglês Grátis é um site brasileiro focado em gramática da língua inglesa para estudantes dos níveis básico e intermediários. O site conta com explicações de tempos, verbais, expressões entre outras dicas. Acesse.

O Learn English Online já é um curso de inglês focado em estudantes do nível básico. O conteúdo é bem elaborado e organizado para facilitar seus estudos. Acesse.

O Learn American English Online é um site americano de inglês com vídeos para você aprender além da seção reading que permite a você comparar sua pronúncia em inglês com a de um americano. Acesse.

Sites para estudar inglês

Além dos cursos existem sites com diversos materiais de apoio para ajudar você a estudar. Sites com vídeos explicativos, dicas, apostilas e afins. Ideais para quem já tem algum conhecimento e precisam aprimorar seu inglês. Porém existem matérias mais básicos nestes mesmos sites.

O Zap English é um site de dicas com foco em gramática, com destaque para traduções de músicas e explicações de expressões idiomáticas da língua inglesa.

English Experts é um dos fóruns sobre língua inglesa mais famosos do Brasil sendo excelente para buscar dúvidas que outras pessoas provavelmente já tiveram. Além disso o fórum conta como ótimos guias explicativos feitos pelos próprios usuários.

Aprenda inglês com séries

Agora vamos a uma dica mais avançada para quem já tem certeza conhecimento das principais regras gramáticas, leitura e vocabulário.

Assista séries em inglês com legenda em inglês, dessa maneira você consegue melhorar seu listen (habilidade de ouvir em inglês ) relacionando o som com as palavras corretas.

Outro ponto importante da legenda em inglês é descobrir novas palavras.

Essa técnica também pode ser usada com filmes.

Canais do youtube com aulas de inglês

Existem também aulas de inglês online grátis no youtube, com essas aulas você poderá aprender em diferentes níveis. Existem canais com aulas para estudantes iniciantes, assim como canais estrangeiros que requer algum conhecimento, porém são ótimos para aprender, uma vez que são aulas ministradas por nativos.

EngVid

O EngVid é um conjunto de canais americanos no YouTube dedicado a ensinar inglês com diversas dicas de diferentes professores cobre os mais variados assuntos. Por ser feito por nativos é um ótimo meio para praticar o listening.

Real Life English

O RLE é um canal de dicas feitos por nativos da língua inglesa com o objetivo de ensinar o inglês falado na vida real mostrando aplicações praticas das palavras e as palavras e expressões certas para cada situação.

Essas foram as nossas dicas para você que pretende aprender inglês sozinho utilizando os mais diversos recursos da Internet.

 

Aplicativos para aprender inglês

Duolingo

Mais famosos aplicativo para aprender inglês, o duolingo é uma ótima maneira de aprender, praticar e estudar. Os módulos contam com vários temas com exercícios de listening, speaking e principalmente reading e writing.Além disso tem diversos exercícios que ajudam a ampliar seu vocabulário na língua inglesa, em alguns módulos você com certeza terá gravado diversas palavras novas.

Babbel

O Babbel é dividido por cursos de inglês por diferentes temas sendo considerado um dos apps para estudar inglês mais eficientes. Ele contém diversos exercícios de gramática, vocabulário entre outros. Existem as versões grátis e paga, apenas com a versão grátis você conseguirá aprender bastante.

Speak English

Esse app já é focado em quem tem mais conhecimento, ou seja, é recomendado para alguém que já realizou tudo que foi listado até aqui. O foco do aplicativo é aprimorar a pronúncia de quem está acessando, nele você ouve pronúncias e pode repeti-lás, sendo uma ótima ferramenta para aprender e praticar inglês, uma das principais dificuldades de quem estuda online e sozinho.
Se você mora em São Paulo existem alguns lugares em que você pode praticar a conversação, uma ótima pedida. Se você conhece outro método, use os comentários.

Gostou das dicas? Curta o post e dê essa dica para seus amigos.

 

Leave a Reply